Entrar com Facebook

Assistir Atlético Mineiro x Goiás ao vivo 22/11/2015 - Galo

Assistir Tv

Tags: Assistir Atlético Mineiro x Goiás 22/11/2015 Ao Vivo, Atlético Mineiro x Goiás, Atlético Mineiro x Goiás ao vivo, Ver Atlético Mineiro x Goiás Grátis, jogo do Atlético Mineiro x Goiás ao vivo

No confronto direto o Atlético-MG tem mais vitória do que o Goiás, são sete a mais. Estabelecidas pelos confrontos pelo Campeonato Brasileiro, pois a equipe mineira tem nove triunfos a mais na história da competição. E caso consiga mais um neste domingo, às 17h, no Independência, o Atlético pode rebaixar o Goiás, uma de suas 'asas negras' no futebol nacional.

Em busca do vice-campeonato o Atlético precisa vencer o Goiás para evitar que o Grêmio se aproxime ainda mais. Caso seja derrotado pelo Atlético neste domingo e os catarinenses Figueirense e Avaí saíam vencedores em seus respectivos duelos, com Chapecoense e Fluminense, o Goiás voltará à Série B depois de três temporadas na elite.

Se na história do Brasileirão a vantagem é atleticana, quando se fala de mata-mata o Goiás sobre diante dos mineiros. Em seis vezes os dois clubes se cruzaram por Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana e em todas o Atlético acabou eliminado. Justamente por ser um confronto diante de uma equipe que não faz parte do primeiro escalão do futebol brasileiro que os números impressionam.

O Atlético foi eliminado pelo Goiás nas quatro vezes que se enfrentaram na Copa do Brasil. Logo na primeira edição, em 1989, com o placar agregado de 3 a 2. No ano seguinte um novo encontro e mais uma vez deu Goiás, que empatou sem gols em Belo Horizonte e venceu por 4 a 3 em Goiânia.

Em 2001 o Goiás voltou a cruzar o caminho do Atlético. Com uma vitória por 3 a 1 e um empate em 2 a 2, no Mineirão, a equipe esmeraldina passou de fase e ainda derrubou Abel Braga, então técnico alvinegro. O último encontro pela Copa do Brasil aconteceu em 2012 e marcou o retorno do Atlético para Belo Horizonte, depois de quase dois anos atuando pelo interior do estado, por causa das obras no Independência e no Mineirão.

A missão do Atlético na volta para a capital do estado não era das mais fáceis. Depois de perder por 2 a 0 no Serra Dourada a equipe comandada por Cuca fazia sua estreia no Independência e precisava virar um placar complicado. O primeiro tempo saiu como o esperado. Neto Berola e Mancini fizeram os gols atleticanos. Mas já no final da partida, quando o duelo se encaminhava para os pênaltis, o Goiás descontou com Felipe Amorim e eliminou o Atlético mais uma vez.

Pela Copa Sul-Americana foram dois encontros, em 2004 e 2009. Em ambas o Atlético acabou eliminada. Na segunda, talvez, na oportunidade que teve mais perto de eliminar o Goiás, já que a decisão foi nos pênaltis após dois empates em 1 a 1. Mas com uma equipe reserva e com Harlei pegando as penalidades de Renan e Chiquinho, o Atlético perdeu por 6 a 5.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GOIÁS

Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (ESP-2/PE)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ESP-2/ES) Nailton Junior de Souza Oliveira (CBF-2/CE)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Giovanni Augusto; Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

GOIÁS: Renan, Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Rafael Foster; David, Arthur, Patrick e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Zé Love.
Técnico: Danny Sergio

Curta-nos no facebook!
Publicidade
Parceiros
Tv Online Downloads Tá na Tv
Notícias
Baixe Fácil
Parceiros link
Tudo TV - Todos direitos reservados!