Entrar com Facebook

Assistir Bélgica x Itália ao vivo grátis 13/11/2015

Assistir Tv

Dois países com aspirações de conquistar o título da Eurocopa de 2016, na França, se enfrentam nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), em partida amistosa. O confronto entre Bélgica e Itália ocorrerá na cidade de Bruges e marcará a primeira partida dos belgas depois de assumirem a primeira colocação no ranking mundial da Fifa.

 

A ascensão da Bélgica ao nível de potência mundial tem atraído a atenção de imprensa e torcida nos últimos anos. A geração belga, tratada como a maior da história, tem agora o objetivo de confirmar o favoritismo atribuído a ela.

Para chegar a este status, no entanto, os belgas passaram por alguns percalços. Em 2012, a equipe não conseguiu sequer se classificar para a Eurocopa, mas a chegada do treinador Marc Wilmots deu novo ânimo à equipe, que se classificou para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No Mundial, passou pela fase de grupos invicta e foi eliminada nas quartas de final para a vice-campeã Argentina.

Agora, o time comandado por Eden Hazard, do Chelsea, vem de quatro vitórias seguidas e perdeu apenas uma partida na fase classificatória à Euro. Na ocasião, Gareth Bale teve uma atuação inspirada para dar a vitória de 1 a 0 ao País de Gales.

O volante Axel Witsel comentou sobre a partida contra a "Azurra" e a posição de sua seleção no ranking da Fifa. "Vamos chegar para essa partida como qualquer outra. Queremos provar que merecemos nosso lugar no ranking. Ninguém duvida que temos ótimos jogadores, mas precisamos provas isso dentro de campo".

A Itália também garantiu sua vaga na Euro com bastante tranquilidade. A seleção comandada por Antonio Conte ficou em primeiro lugar de seu grupo e terminou a fase classificatória invicta.

Entretanto, mesmo tendo terminado quatro pontos à frente da segunda colocada Croácia, a Itália foi bastante criticada por suas atuações depois de ter marcado apenas 16 gols em dez partidas.

Além disso, alguns jogadores chave da equipe, como o veterano Andrea Pirlo, começaram a ter a convocação questionada. No caso do meia, isso fez com que ficasse de fora da lista do time que enfrenta a Bélgica. Ademais, Antonio Conte afirmou que pode não levar o jogador do New York City para a competição do ano que vem.

Mesmo sob críticas, o lateral Lorenzo De Silvestri disse que a equipe acredita na sua qualidade e não teme a Bélgica. "A Bélgica pode ser assustadora, mas nós vamos entrar com vontade para este jogo. Nós não nos sentimos inferiores a ninguém, ficar em primeiro de nosso grupo e sem perder só aumentou nossa confiança. O Ranking da Fifa não importa, o que conta é o treino e a preparação".

Apesar da ausência de Pirlo, a Itália tem outros jogadores experientes em seu elenco como o goleiro Gianluigi Buffon, que pode vencer sua 153ª partida como capitão da Azzurra.

Curta-nos no facebook!
Publicidade
Parceiros
Tv Online Downloads Tá na Tv
Notícias
Baixe Fácil
Parceiros link
Tudo TV - Todos direitos reservados!