Entrar com Facebook

Assistir Campeonato Mineiro online ao vivo em HD grátis

Assistir Tv

O Campeonato Mineiro de Futebol de 2016 - Módulo I será a 102ª edição do campeonato estadual de Minas Geraisequivalente à elite. O torneio contará com a participação de 12 equipes, sendo que 3 (Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG) disputam a Série A, 1 (Tupi) a Série B e 2(Boa e Tombense) a Série C do Campeonato Brasileiro.

Assistir - Eimaxx, Eimaxx 2,Esporte Iinterativo,ESPN,Espn brsil,Espn +,Fox Sports,Fox Sports 2.

O campeonato será marcado pelo retorno do Uberlândia desde o seu rebaixamento em 2010 e pela primeira participação na elite da equipe da cidade de Três Corações, o Tricordiano. [1]

A partir do Ranking da CBF, será definida a quantidade de vagas para a Série D do mesmo ano, que serão ocupadas pelas equipes melhores posicionadas que não disputam nenhuma das demais séries do Brasileirão.

Regulamento

Primeira fase

O Módulo I será disputado por doze clubes em turno único. Todos os times jogarão entre si uma única vez. Ao fim das onze rodadas, os quatro primeiros colocados avançarão para a fase final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para o Módulo II de 2017.[2]

O campeonato também indicará os representantes do estado de Minas Gerais para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2016. Os dois melhores times que não estejam disputando a Série A, a Série B ou a Série C ganharão as vagas, ou seja, seis equipes estarão disputando as duas vagas no brasileiro da quarta divisão. Os três primeiros colocados na classificação geral disputarão a Copa do Brasil de 2017.

Critérios de desempate

Caso haja empate de pontos entre dois clubes, os critérios de desempates serão aplicados na seguinte ordem:

Número de vitórias

Saldo de gols

Gols marcados

Confronto direto

Número de cartões vermelhos

Número de cartões amarelos

Sorteio público na sede da FMF

Fase final

Será disputado uma fase eliminatória (conhecido como "mata-mata", semifinais e final), com confrontos em ida e volta. O time de melhor campanha decide se terá o mando de campo no primeiro ou segundo jogo. O chaveamento é dado da seguinte forma: 1° melhor colocado x 4° melhor colocado e 2° melhor colocado x 3° melhor colocado.

Critérios de desempate

Saldo de gols

Desempenho na primeira fase

Participantes

participantes

31/01 - 17h - Cruzeiro X URT - Belo Horizonte

31/01 - 17h - Caldense X Boa Esporte - Poços de Caldas

31/01 - 17h - Tricordiano X Guarani - Três Corações

31/01 - 17h - Villa Nova X Tombense - Nova Lima

31/01 - 19h30 - América X Tupi - Belo Horizonte

31/01 - 19h30 - Uberlândia X Atlético - Parque do Sabiá

TAGS:Assistir Campeonato Mineiro Ao Vivo,Assistir Campeonato Mineiro ao vivo, Assistir Campeonato Mineiro online, Campeonato Mineiro Como Assistir ?,Ver Online Campeonato Mineiro ao vivo grátis.

Curta-nos no facebook!
Publicidade
Parceiros
Tv Online Downloads Tá na Tv
Notícias
Baixe Fácil
Parceiros link
Tudo TV - Todos direitos reservados!