Entrar com Facebook

Assistir Campeonato Pernambucano ao vivo online em HD grátis

Assistir Tv

O Campeonato Pernambucano de Futebol é a competição estadual desse esporte em Pernambuco. É realizado ininterruptamente desde 1915. Atualmente é organizado pela Federação Pernambucana de Futebol.

Assistir - Eimaxx, Eimaxx 2,Esporte Iinterativo,ESPN,Espn brsil,Espn +,Fox Sports,Fox Sports 2.

Regulamento

No primeiro turno, que não conta com Santa Cruz, Sport, Salgueiro e Náutico, os oito clubes restantes jogam entre si dentro de dois grupos. Ao fim de seis rodadas, os líderes de cada grupo se classificarão para a segunda fase da competição, na qual se juntarão às quatro equipes pré-classificadas. Os dois clubes que obtiverem os maiores número de pontos serão, respectivamente, campeão e vice, recebendo troféu e medalhas, sendo lhes assegurado o direito a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2016.

A segunda fase será disputada por dois grupos: um hexagonal decisivo incluindo as duas primeiras equipes da primeira fase mais Santa Cruz, Sport, Salgueiro e Náutico[2] e, um "grupo da morte" com as seis equipes que foram eliminadas na primeira fase, no qual os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2 de 2017. Em ambos os grupos, as equipes jogarão entre si no sistema de ida e volta. Os três primeiros colocados disputarão a Copa do Brasil de 2017.

ontará com a participação de oito equipes: Central, Porto, Serra Talhada, Pesqueira, Atlético-PE, América e o campeão e vice da Série A2, ainda em andamento.

Os times serão divididos em dois grupos de quatro e se enfrentam em turno único. Cada campeão de chave ganha o direito de se juntar a Santa Cruz, Sport, Náutico e Salgueiro no "hexagonal do título", que terá início no dia 31 de janeiro, além de garantir vaga na Série D. Os demais disputam o "hexagonal da permanência".

A segunda fase segue os mesmos moldes deste ano. Os seis clubes se enfrentam em sistema de ida e volta. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais - e os dois sobreviventes decidem o título.

O presidente do Porto, José Porfirio, justificou que as equipes do interior preferiram o início da competição em janeiro por razões econômicas.

- O ideal era começar todo mundo junto. Mas essa foi a forma que encontramos de resolver logo a situação. E foi melhor para os clubes. Porque é difícil estimular o torcedor a ir para jogos em pleno mês de dezembro, principalmente quando não tem equipes grandes.

O presidente da Federação, Evandro Barros de Carvalho, também aprovou o formato - embora preferisse que o torneio começasse ainda em dezembro deste ano.

- A gente procura a união. Claro que houve algumas divergências, opiniões diferentes, mas, no final, chegou-se a um resultado que agradou a todos, em minha opinião.

Voz dissonante

Apesar do tom conciliador do presidente da FPF, o mandatário do Central, Jandoval Bezerra, ficou revoltado com a decisão.

- Não concordo com essa fórmula. Como é que pode o Central, que foi quarto colocado no último ano, disputar essa primeira fase e poder ser rebaixado, e o Náutico, que foi sexto, entrar direto no hexagonal do título?.

O dirigente estava tão irritado que garantiu que abandonaria o futebol. Seu mandato como presidente da Patativa acaba no próximo dia 15 - e, de acordo com o próprio Jandoval, será seu último vínculo com o esporte.

TAGS:Assistir Campeonato Pernambucano Ao Vivo,Assistir Campeonato Pernambucano ao vivo, Assistir Campeonato Pernambucano online, Campeonato Pernambucano Como Assistir ?,Ver Online Campeonato Pernambucano ao vivo grátis.

Curta-nos no facebook!
Publicidade
Parceiros
Tv Online Downloads Tá na Tv
Notícias
Baixe Fácil
Parceiros link
Tudo TV - Todos direitos reservados!