Entrar com Facebook

Assistir Coritiba x Vasco ao vivo 06/12/2015 - 38 Rodada

Assistir Tv

um forte esquema de segurança para o jogo entre Coritiba e Vasco, neste domingo, às 17h, no Couto Pereira, pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro. Ao todo, serão mais de 500 policiais envolvidos na partida, uma estratégia usada normalmente apenas para o principal clássico do estado: Coritiba x Atlético-PR. As duas equipes ainda correm risco de rebaixamento na competição, apesar de a situação do Cruz-Maltino ser bem mais delicada do que a da equipe paranaense.

Estão envolvidos, além de quatro batalhões da Polícia Militar, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Regimento de Polícia Montada (RPMon), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), as Rondas Ostensivas Tático Móveis (ROTAMs) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAMs). É provável que venham dois ônibus com torcedores do Vasco, que serão escoltados desde a pisa de São Paulo com Paraná.

- O policiamento será o suficiente para um Atletiba, que é onde se tem o maior número de policiais envolvidos - explicou o major Alex Erno Breunig, subcomandante do 12º  Batalhão, antes de detalhar a operação da PM:

- Será um policiamento bem mais robusto e reforçado do que em uma outra condição. Se fosse um jogo de meio de rodada ou se não tivesse envolvido rebaixamento, seria bem diferente. Faríamos cinco bloqueios de ruas nos arredores e não 16 como será agora. Vamos, também, fazer a escolta dos ônibus da torcida do Vasco na entrada do Paraná, na BR-116. Será feita uma revista geral e pessoal com todos.

A preocupação maior da PM é com a torcida do Vasco. Afinal, além de estar em situação mais delicada no Campeonato Brasileiro, é a torcida visitante. Como o Coritiba depende de um empate ou pode permanecer na Série A até mesmo com uma derrota, a expectativa é que não tenha problemas com a torcida paranaense, como aconteceu em 2009, quando o clube foi rebaixado e a torcida protagonizou uma batalha campal em pleno gramado.

- No gramado também será reforçado, tanto lá embaixo quanto na pisão das torcidas. Pelo que falamos com a diretoria do Coritiba, que já está em uma situação de menos risco, o ânimo com a diretoria e com o time está ameno. Não se tem motivo para comemorar, mas trouxeram tranquilidade nos últimos jogos. A preocupação maior é com a torcida do Vasco por tentativas de agressão a dirigente ou jogador - comentou o major Breunig.

A matemática para permanência do Vasco na Série A é uma só: precisa vencer o Coritiba, fora de casa, e torcer por tropeços de Figueirense, contra o Fluminense, no Orlando Scarpelli, e Avaí, diante do Corinthians, fora de casa.

 
TAGS:Assistir Coritiba x Vasco  Ao Vivo Dia: 06/12/2015, Horario: 17:00,Assistir Coritiba x Vasco  ao vivo, Assistir Coritiba x Vasco  online.
Curta-nos no facebook!
Publicidade
Parceiros
Tv Online Downloads Tá na Tv
Notícias
Baixe Fácil
Parceiros link
Tudo TV - Todos direitos reservados!