Entrar com Facebook

Assistir Santa Fe x Sportivo Luqueño ao vivo 25/11/2015

Assistir Tv

Independiente Santa Fe, um dos grandes do futebol colombiano, e Sportivo Luqueño, tradicional clube paraguaio, disputam nesta quarta-feira, às 21h, no El Campín, em Bogotá, uma vaga para final da Copa Sul-Americana-2015. No jogo de ida, em Assunção, deu empate, 1 a 1. Com isso, quem vencer, vai para a decisão. Empate em 0 a 0 garantirá o time da casa; igualdade em 1 a 1 fará o vencedor ser conhecido nos pênaltis e qualquer resultado de empate a partir de 2 a 2 classificará o Luqueño.

O outro finalista será conhecido nesta quinta-feira,  quando os argentinos Huracán e River Plate se enfrentam na segunda partida (deu Huracán 1 a 0 na ida).

Enquanto o Luqueño vem focado quase que exclusivamente na Sul-Americana pois nada almeja no Campeonato Paraguaio (restam duas rodadas e o Olimpia está a um empate do título), o Santa Fe viveu uma série de decisões nos últimos dias. Na semana passada, perdeu para o Junior de Barranquilla a final da Copa Colômbia. No domingo passado, conseguiu arrancar a classificação para o mata-mata do Campeonato Colombiano (voltará a enfrentar o Junior nas quartas de final, que começará no próximo fim de semana). Mesmo temendo o cansaço, o treinador Gerardo  Pelusso escalará força máxima.
- Trata-se de uma chance única e queremos ir para esta final a qualquer custo - disse Pelusso, que tem dúvida no meio de campo (Salazar e Pérez brigam por uma vaga) e sobre quem será o companheiro de ataque do astro Morelo (que não marca há 11 partidas). Quinõnez e Arrechia brigam pela posição.

O jogo é considerado tão importante no Santa Fe que até mesmo o presidente do clube, Cesar Pastrana, deu coletiva:

- Esta competição é o nosso foco e vivemos o sonho de chegar à final. Temos um bom time e senti que todos assimilaram que o futebol se vive de paradoxos do futebol. No meio da semana passada jogamos bem e ganhamos do Junior, mas  perdemos o título da Copa. No domingo, não fomos tão bem e perdemos o nosso jogo, mas ainda assim nos classificamos para a fase decisiva do Colombiano e estamos convidados para a festa da Liga Nacional. Quero ser convidado para a festa da competição sul-americana.

Embora vá muito mal no paraguaio (é vice-lanterna), o Luqueño vem fazendo a sua melhor campanha em competição internacional na história, com com cinco vitórias, três empates e uma única derrota, para o Atlético Paranaense. O time está em Bogotá desde a segunda-feira e está definido pelo treinador Eduardo Rivera, que mantém a base e contará com a volta do goleiro Arnaldo Giménez, preservado nos últimos dias. O desfalque será o zagueiro Leguizámon, suspenso.

Destaque do setor de criação do Luqueño, o volante Mino, embora considere que há duas vantagens importantes para o rival - a altitude de Bogotá (2.650m)  e o fato de o empate em 0 a 0 servir para os colombianos - ele acredita que o time tem tudo para sair da partida com a vaga.

- Sei que não é fácil jogar nas alturas e começando em desvantagem, mas o plantel vai deixar tudo em campo para chegar na final e tenho a certeza de que chegaremos aos gols - disse.


FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FE (COL) X SPORTIVO LUQUEÑO
Semifinal da Copa Sul Americana:  jogo de volta
Data e hora: 25/11/2015 - 22h (de Brasília)
LOCAL: El Campín, em Bogotá (COL)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares:  Francisco Mondria e Carlos Astroza, ambos do Chile

Santa Fe: Zapata - Anchico, Mina, Francesco Meza e Balanta; Roa,  Gordillo, Omar Pérez (Salazar) e Seijas; Morelo e  Quinóñez (Arrechea). Técnico: Gerardo Pelusso.

Sportivo Luqueño: Giménez; Juan Escobar, Aldama, Enrique Meza e Báez; Jorge Núñez, Miño, Godoy e David Mendieta;  Salinas  e Di Vanni. Técnico: Eduardo Rivera

Curta-nos no facebook!
Publicidade
Parceiros
Tv Online Downloads Tá na Tv
Notícias
Baixe Fácil
Parceiros link
Tudo TV - Todos direitos reservados!