Entrar com Facebook

Boxe: Yamaguchi Falcão x Francisco Cordero 14/11/2015 ao vivo

Assistir Tv

Num evento promovido pela Golden Boy / Arano Box, os brasileiros Yamaguchi Falcão e Juliano Ramos realizarão duas lutas contra oponentes estrangeiros neste sábado, dia 14. Os combates acontecerão em Praia Grande, um município da Microrregião de Santos, na Região Metropolitana da Baixada Santista.

 

Yamaguchi Falcão enfrentará o colombiano Francisco Cordero Ceteno (31-4, 22 KO). Para quem não se lembra, Cordero Ceteno é aquele boxeador que se apresentou acima do peso contra o brasileiro Michael Oliveira, em 2013, e abandonou sorrindo a luta no 2° round, alegando uma lesão.

 

Quando atuava como super pena, mesmo considerando-se a fragilidade dos adversários, o colombiano mostrava mais agilidade e recursos, conseguindo disputar um interinato WBA (sempre a WBA), quando foi nocauteado pela primeira vez. No entanto, a partir de 2011 seu peso começou a subir. Em quatro anos lutou em categorias de peso cada vez maiores: leve, super leve, meio médio, super meio médio, super médio e na última luta, em julho, ultrapassou o limite dos meio pesados, entrando na categoria cruzador.

 

Vai ser difícil Cordero pesar como médio. É possível que a luta seja de fato realizada, técnicamente, nos super médios. Porém, seja em que categoria ocorrer, o favoritismo de Yamaguchi é total.  

 

Juliano Ramos terá pela frente o argentino Sergio Liendo. Everton Lopes era o adversário original do argentino Liendo, conforme informei anteriormente. Entretanto, a Arano Box informou que devido a uma lesão sofrida pelo brasileiro na semana passada, o mesmo foi substituído por Juliano Ramos.

 

Juliano é um boxeador experiente (20-6-1NC, 17 KO) que obteve algumas vitórias nos Estados Unidos. Após estas vitórias, Juliano foi conduzido para enfrentar alguns boxeadores de nível bem mais elevado como, por exemplo, Mike Jones, Kermin Cintron e Ed Paredes. Levaram-no para um salto grande, pulando etapas. As derrotas surgiram e a carreira internacional foi suspensa. Posteriormente, Juliano fez alguns combates no Brasil, mas não tenho informações que tenha boxeado nos últimos dois anos.

 

Juliano é um bom boxeador e lamentavelmente não teve o apoio quando mais precisava.

 

Sergio Manuel Liendo (8-1, 2KO) não deve ser confundido com o seu pai, Sergio Rafael Liendo, boxeador com quase 90 lutas que se aposentou há quase uma década.

 

O argentino que enfrentará Juliano nunca venceu um combate em que o adversário tivesse mais vitórias do que derrotas. Suas primeiras lutas, em 2013/2014 foram CNA categoria leve (61,235 kg) mas atualmente luta na super leve (63,503 kg). É basicamente um boxeador de combates de 4 rounds. É mais leve que a categoria atual do brasileiro e tem seu peso mais compatível com o de Everton Lopes.

 

 

No entanto, considerando-se o fato que Juliano não luta desde 2013, pode ser o adversário ideal para o retorno.

 

Assim como na luta de Yamaguchi o favoritismo de Juliano é claro para esta luta.

 

 

TV

O SporTV iniciará a transmissão às 23h30 deste sábado, horário de Brasília.

Curta-nos no facebook!
Publicidade
Parceiros
Tv Online Downloads Tá na Tv
Notícias
Baixe Fácil
Parceiros link
Tudo TV - Todos direitos reservados!